SARAU NACEDE

 

Do conceito geral

 

O Sarau NACEDE  é um projeto de iniciativa da Editora COOPACESSO que visa realizar apresentações que valorizem a arte e os artistas, em especial, a literatura, abrindo espaços para melhor conhecer pessoas e suas produções artístico-culturais, para a socialização e a produção de conhecimentos, em todas as dimensões possíveis.

 

O Sarau  terá apresentações artísticas tais como: declamação de poesias, leitura de textos literários de todos os gêneros, leitura dramatizada de textos teatrais, música – vocal e instrumental, dança etc.

 

Dos objetivos

 

Estão entre os objetivos desta iniciativa:

1- tornar o espaço da Sede da Editora COOPACESSO uma referência de núcleo de produção e difusão da cultura;

2- ser uma alternativa de entretenimento, lazer e formação;

3- promover atividades como feiras de livros, eventos culturais, seminários, palestras, oficinas literárias, debates, entre outras.

 

Da promoção social

 

Também faz parte do escopo do projeto a ideia de promover ações sociais como arrecadação de alimentos não perecíveis e/ou produtos de limpeza com o objetivo de serem destinados às instituições que trabalhem com a distribuição de cestas básicas às pessoas  de comunidades carentes.

 

Da participação

 

As apresentações serão realizadas de forma hibrida, ou seja, uma parte do público estará presencialmente na Sede da Editora COOPACESSO e, ao mesmo tempo, pessoas convidadas poderão interagir virtualmente. Além disso, o evento será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da Editora COOPACESSO.

 

Da coordenação

 

O Sarau NACEDE tem a coordenação de Carlos Sereno, professor, arte-educador, contador de histórias, escritor e cooperado da Editora COOPACESSO.

 

Da nomenclatura

 

O Sarau NACEDE recebeu este nome a partir de uma reflexão acerca da ideia de que “Sede” estivesse no nome, entendendo que o mesmo soa bem, mas, ao buscar um significado mais amplo se chegou a “CEDE” que possui a mesma sonoridade de sede, mas com o significado que se pretendia ter, a saber: NACEDE – Núcleo de Ação Cultural de Emancipação e Desenvolvimento.

 

Da realização

 

O Sarau NACEDE será realizado, preferencialmente, na última sexta-feira de cada mês, sendo eventualmente remanejado, conforme a necessidade.

 

Da dinâmica do evento

 

O Sarau NACEDE tem como base estrutural, do ponto de vista humano, cinco pilares:

1- Um coordenador;

1- Um animador;

3- Um representante institucional da direção da Editora COOPACESSO;

4- Um convidado ou uma convidada especial;

5- O público presente e virtual.

 

Em relação ao cronograma, basicamente o evento funcionará da seguinte forma:

1. Abertura dos trabalhos;

2. Fala institucional e do projeto;

3- Apresentação do convidado ou da convidada especial e de sua obra;

4. Aprofundamento da obra do(a) convidado(a), com interação entre ele(a) e as pessoas presentes, tanto fisica quanto virtualmente, de acordo com a preparação realizada pela coordenação;

5. Considerações finais;

6. Encerramento da Atividade.

 

Da logomarca