Edição 2017

 

“Santo André: em teus lares há pão e agasalho”

 

O projeto “Poemas da Cidade” segue sua marcha e em 2017 chega quarta edição. Lançado pela Associação Cultural Educacional Sustentável Solidária - ACESSO em 2014 e que à partir de 2015, a COOPACESSO (Cooperativa de Trabalho Acesso Cultural Educacional Sustentável Solidária) passou a assumir a organização do mesmo.

 

O encontro de lançamento da quarta edição ocorreu no dia 04 de março, às 15h, na sede da COOPACESSO [CLIQUE PARA LER MATÉRIA SOBRE O EVENTO].

 

1- Em 06 de maio – palestra com o professor Roberto Rodrigues de Andrade Junior que ministrou uma palestra sobre o tema “Lar, pão e agasalho”, numa perspectiva de como a transformação que a cidade de Santo André viveu ao longo de sua história vem influenciando o comportamento das pessoas e oferecendo características diferentes que mudam não apenas a paisagem, mas a vocação da cidade.

MATÉRIA SOBRE O EVENTO

 

2- No dia 27 de maio – Oficina literária que tratou o tema "conceitos e técnicas para escrever uma boa obra poética”, ministrada pela “jornalista de profissão e poeta por teimosia”, Rosana Banhoroli.

MATÉRIA SOBRE O EVENTO

 

3- 01 de julho – Sarau de apresentação dos "Poemas da Cidade".

MATÉRIA SOBRE O EVENTO

 

4- 17 de setembro – Reunião de fechamento do livro "Poemas da Cidade".

MATÉRIA SOBRE O EVENTO

 

5- 08 de dezembro – lançamento oficial do livro "Santo André: em teus lares há pão e agasalho", na Casa da Palavra, no Centro de Santo André.

MATÉRIA SOBRE O EVENTO